19 de jun. de 2019

Ritos de Estação


A passagem de uma uma estação para outra mexe com todos os seres vivos em todos os reinos. Estamos entrando numa estação de morte e renascimento o solstício de inverno, um momento de parada e silêncio. 
O Oeste representa o pôr do Sol dentro de nós, a nossa noite interior. 
É a direção do corpo físico, da Terra e tem como estação o inverno.
O espírito guardião do Oeste é a Grande Ursa, que nos convida para uma viagem introspectiva rumo ao nosso eu mais profundo. O Oeste traz a concretização, a segurança, a solidez, a força dos ancestrais para realizarmos nossos sonhos.
E o grande urso entra em sua caverna para hibernar. Assim também devemos honrar esta estação, onde devemos nos recolher e silenciar, para assimilarmos um ciclo que se fechou e penetrar no íntimo da mãe terra. Lá escutaremos a canção de ninar que só a grande mãe sabe cantar, e ao som desta canção mergulharemos profundamente em nosso inconsciente e na dimensão dos sonhos que é um grande portal sagrado. 
O inverno para os orientais é a estação que rege os rins, onde contém toda a essência da vida, devemos manter nosso corpo aquecido, nutrido e diminuir todo nosso ritmo externo para preservar esta essência vital, recebida dos nossos pais e que fica armazenada em nossos rins. Quando a primavera chegar estaremos bem nutridos para deixar florecer a energia do fígado que se abre para expansão, assim como nós. O grande urso nos traz está sabedoria de mergulho na dimensão dos sonhos se pudermos fazer este mergulho, descobriremos nosso tesouro mais precioso. 
Lá também é o lugar onde os anciões se reúnem no conselho deliberativo de todas as decisões para o novo ciclo. 
Um lugar sagrado dentro de uma grande caverna de cristais que contém todo conhecimento necessário para nosso crescimento interior.
Convido você a penetrar neste universo maravilhoso de dimensão dos sonhos e viajarmos por portais dimensionais em companhia dos nossos avós ursos.

Em um ritual de passagem com os fogo sagrado aquecendo nossos corações e o de gaia, celebro este momento tão especial e me entrego esta energia linda que flui em mim e em nosso planeta, em um processo de morte e renascimento do xama. 


A Mãe-Ursa nos ajuda a fortalecer nossa autoestima e a desenvolver a liderança. Aprendemos a nos comunicar com firmeza e presença, sem receio de tomar posição e dizer não. Somos mestres do nosso próprio destino.


Salve a vovó Ursa com sua sabedoria, salve Gaia que me acolhe em seu útero sagrado para juntos sonharmos um mundo de paz!.

Meditação Caverna do Urso:



Banho para Proteção da Camada defensiva do corpo. 




Tome o banho e depois faça a meditação.
Feliz inverno e bons sonhos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Medicina da Cigarra

Às Cigarras são notáveis devido à cantoria entoada pelos machos, diferente em cada espécie e que é ouvida no período quente do ano.Sua medic...