7 de mar. de 2017

ACUPUNTURA PARA VIVER MAIS

Vivendo Mais
Como todos já sabem acupuntura não só é eficaz na cura e prevenção de doenças como também na restauração das energias vitais dos órgão. Ela mantém o Qi original mais forte, ou seja a energia ancestral recebidas de nossos genitores acumuladas nos rins mais revigorada. Com isso nos mantendo mais  saudáveis.





Hoje vou contar a história de D. Joana paciente há dois anos e que vem fazendo tratamento de acupuntura. 

Cearense 91 anos completados dia 12/06/16, alegre e feliz com sua vida familiar amorosa e acolhedora. Mas sua realidade a um ano atrás não era isso, era dor e sofrimento em cima da cama intoxicada por medicamentos, tomava cerca de vinte remédios diariamente, a cada hora um comprimido, tinha um tremor nas mãos que parecia parkinson, quando vi, quase não quis tratar, pois estava tão debilitada, que temi. Mas procurei saber mais sobre tantos medicamentos que fazia uso a anos...a familia confiou e quis o tratamento, resolvi tratar e pedi novos exames de sangue pra ver como se encontrava os níveis de seu colesterol  , aferi sua pressão estava baixa, não havia necessidade de continuar a tomar medicamento,  orientei para sempre aferir e caso estive-se alta dar o medicamento. O resultado dos exames foi algo que já suspeitava, colesterol baixo por demais, deixando ela sem energia


Colesterol  baixo é um problema também. Em função do medo do colesterol alto, algumas pessoas diminuem demais os níveis (abaixo de 160/dL) e passam a ficar suscetíveis a diversas doenças, inclusive câncer, Alzheimer, e doença de Parkinson, estudos apontam que níveis baixos de colesterol total leva a ansiedade, depressão. 
Imediatamente suspendi alguns medicamentos e principalmente o de baixar o colesterol que traz tantos efeitos colaterais.
 Começamos o tratamento intensivo com acupuntura. Fomos só vendo melhora a cada semana,  e observando que o tremor estava por diminuir....e sua energia vital crescendo. Mas a cada medicamento tomado uma queda na energia vital! Por duas vezes chegou quase sem vida inconsciente com febre e sem forcas... Fiz o tratamento com acupuntura e moxa e 4 horas depois ela reanimou-se. Por duas vezes isso ocorreu, fazendo ela se dar conta de que o seu corpo não aguenta mais remédio! 



E hoje se mantem melhor e forte consciente de que seu REMÉDIO É ACUPUNTURA! Não tem mais o tremor que foi diagnosticado como parkson. 
Sua família cuida pra que ela não falte as suas consultas pois sabe reconhecer o valor desta medicina. Anualmente vai ao geriatra cardiologista e pneumologista, todos aconselham a mesma coisa pouco uso de medicamento e acupuntura continuada. E todos ficam felizes ao ver D, Joana lucida e feliz a compartilhar sua vida mais saudável ao lado dos que ama. 


Com netos nos 90 anos.

 Com a família 91 anos


 Primeiros passos quase 92 anos, alegria!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Medicina da Cigarra

Às Cigarras são notáveis devido à cantoria entoada pelos machos, diferente em cada espécie e que é ouvida no período quente do ano.Sua medic...