1 de mar. de 2016

ACUPUNTURA TRATANDO ARTROSE NO JOELHO



Artrose e Artrite
Também chamada de osteoartrite, é uma doença que ataca as articulações promovendo, principalmente, o desgaste da cartilagem que recobre as extremidades dos ossos, mas que também danifica outros componentes articulares como os ligamentos, a membrana sinovial e o líquido sinovial. 
A cartilagem articular tem por função promover o deslizamento, sem atrito, entre duas extremidade ósseas durante o movimento de uma articulação. Seu comprometimento pode gerar dor, inchaço e limitação funcional. 
Apesar de poder danificar qualquer junta do corpo, a artrose afeta mais comumente as articulações das mãos, da coluna, joelhos e quadris. Esta doença é a mais comum entre as pessoas a partir de sua quarta década de vida. Estima-se que atinja 90% da população adulta e é uma das doenças mais antigas da humanidade.

São vários os sinais visíveis de osteoartrose.

  • Aumento de o volume articular (percebem-se nódulos ósseos pelo derramamento do líquido sinovial nas articulações.
  • Crepitações (pela perda de cartilagem);
  • Limitação de movimento (em casos mais graves há perda completa);
  • Atrofia muscular (normalmente nos casos mais graves de artrose no joelho, pela falta de uso);
  • Sinais inflamatórios (inchaço, vermelhidão, calor);
  • Deformidades causadas pela perda de cartilagem;
ACUPUNTURA TRATANDO A ARTROSE

A acupuntura visa o combate à dor e também a restauração da harmonia. Contudo, o processo é longo e são necessárias várias sessões antes que os resultados sejam percebidos. 
Isto é comum em casos de dores crônicas, com edemas. Chega-se a fazer duas a três vezes por semana para se conseguir restaurar a energia eliminar a dor e a inflamação local, depois são feitas sessões de manutenção, que acontecem de tempos em tempos dependendo do caso.

A acupuntura é eficaz no tratamento de artrose, é importante também ter uma alimentação equilibrada fazer alguma atividade física para fortalecimento da musculatura e articulações.

A moxa e o gengibre são usados em conjunto no tratamento que realizo para uma recuperação mais rápida e eficaz. É importante avaliar corretamente os sintomas e saber fazer uma boa diferenciação de síndromes para se ter um excelente resultado com o uso de poucas agulhas.


A GENGIBRE é utilizada em forma de pasta e cataplasma local! depois se aplica uma massagem geral. Assim o resultado é logo.

Gratidão
Iracema Lima Fonseca



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Medicina da Cigarra

Às Cigarras são notáveis devido à cantoria entoada pelos machos, diferente em cada espécie e que é ouvida no período quente do ano.Sua medic...