terça-feira, 1 de março de 2016

ACUPUNTURA TRATANDO ARTROSE NO JOELHO



A artrose, também chamada de osteoartrite, é uma doença que ataca as articulações promovendo, principalmente, o desgaste da cartilagem que recobre as extremidades dos ossos, mas que também danifica outros componentes articulares como os ligamentos, a membrana sinovial e o líquido sinovial. A cartilagem articular tem por função promover o deslizamento, sem atrito, entre duas extremidade ósseas durante o movimento de uma articulação. Seu comprometimento pode gerar dor , inchaço e limitação funcional. Apesar de poder danificar qualquer junta do corpo, a artrose afeta mais comumente as articulações das mãos, da coluna, joelhos e quadris. Esta doença é a mais comum entre as pessoas a partir de sua quarta década de vida. Estima-se que atinja 90% da população adulta e é uma das doenças mais antigas da humanidade.

São vários os sinais visíveis de osteoartrose.

– aumento de o volume articular (percebem-se nódulos ósseos pelo derramamento do líquido sinovial nas articulações;

– crepitações (pela perda de cartilagem);

– limitação de movimento (em casos mais graves há perda completa);

– atrofia muscular (normalmente nos casos mais graves de artrose no joelho, pela falta de uso);

– sinais inflamatórios (inchaço, vermelhidão, calor);

– deformidades causadas pela perda de cartilagem;



ACUPUNTURA TRATANDO A ARTROSE

A acupuntura visa o combate à dor e também a restauração da harmonia. Contudo, o processo é longo e são necessárias várias sessões antes que os resultados sejam percebidos. Isto é comum em casos de dores crônicas, com edemas. Chegase a fazer duas a tres vezes por semana para se conseguir restaurar a energia eliminar a dor e a inflamacão local, depois são feitas sessões de manutenção, que acontecem de tempos em tempos dependendo do caso.

A acupuntura é eficaz no tratamento de artrose, É importante também ter uma alimentação equilibrada fazer alguma atividade física para fortalecimento da musculatur e articulações.

A moxa e o gengibre sao usados em conjunto no tratamento que realizo para uma recuperacao mais rápida e eficaz. é importante avaliar corretamente os sintomas e saber fazer uma boa diferenciação de sindromes para se ter um exelente resultado com o uso de poucas agulhas.


A GENGIBRE é utilizada em forma de pasta e cataplasma local! depois se aplica uma massagem geral. Assim o resultado é logo.



UMA OPORTUNIDADE DIVINA

UMA OPORTUNIDADE DIVINA Seres de Cristal Por Sandra M. Luz 06/03/2017 Me coloquei como um canal para os seres estelares e me pe...