terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Florais de Bach

 
 
Dr. Edward Bach

Nasceu a 24 de setembro de 1886, em Moseley, Inglaterra; cresceu mostrando grande amor pela natureza e um interesse especial em aliviar o sofrimento humano. Reconhecido médico homeopata e patologista em saúde pública, completou sua obra com a descoberta dos "Florais de Bach", em meados de 1930 em Mont Vernon na Inglaterra. Segundo ele, para se recuperar de uma doença, é preciso ter uma mente sã. Os Florais de Bach ajudam a restabelecer um equilíbrio das emoções negativas.
 
A importância da simplicidadeEste sistema de tratamento é o mais perfeito que foi dado à Humanidade, dentro de nossa memória viva. Ele tem o poder de curar a doença e em sua simplicidade, pode ser usado nos lares... É a sua simplicidade, combinada com todos os seus efeitos de cura, que o torna tão maravilhoso.
Dr. Edward Bach, Os Doze Curadores.
Trate a pessoa, não a doença
As Ervas curam nossos medos, nossas ansiedades, nossas preocupações, nossas falhas e nossos erros, são estes que nós devemos detectar e não a doença, não importando qual seja, ela acabará.
Dr. Edward Bach, os Doze Curadores.
 
Eu quero fazer isto tão simples quanto possível: Eu tenho fome, eu vou sair e pegar um alface da minha horta para meu chá, eu tenho medo e estou doente, eu vou tomar uma dose de Mimulus.

(Dr. Bach, como relato em Medical Discoveries).
 
Os florais originais do Dr. Bach não tratam doença alguma, mas a pessoa e suas emoções
ajuda de um terapeuta aumenta bastante as chances de eficácia do tratamento.
Mas, se quiser, você pode experimentar umas gotinhas pro conta própria. Não há contra-indicações. O máximo que pode haver é o floral não surtir efeito, caso a indicação esteja inadequada.
 
A chave para receitar o Floral de Bach é justamente reconhecer como a pessoa está se sentindo e verificar qual essência corresponde com o estado de espírito descrito. Segundo a especialista, esse é o passo mais importante para equilibrar as emoções. São muitos os relatos de pacientes que, ao tomarem floral, conseguiram controlar seus sentimentos e passaram a aproveitar melhor a vida.

 
Enquanto as nossas almas e personalidades estiverem em harmonia, tudo será felicidade, paz e saúde.

♥ De Coração a Coração ♥: RELATÓRIO DA ENERGIA PARA OUTUBRO DE 2017

♥ De Coração a Coração ♥: RELATÓRIO DA ENERGIA PARA OUTUBRO DE 2017 : RELATÓRIO DA ENERGIA PARA OUTUBRO DE 2017 Por Kate Spreckley 3 de O...