21 de dez. de 2012

Terapia Holística Equilibrando

Aplicação de moxa indireta nas agulhas.

Terapia Holística é o nome dado a qualquer terapia que siga os princípios do holismo,ou seja, que tenha uma visão mais ampla do problema a ser tratado, e não através de uma visão fragmentada do real, tudo esta integrado, não somos um pedaço. 
 A abordagem holística acredita que os elementos emocional, mental, espiritual e físico de cada pessoa formam um sistema completo e complexo, e objetiva tratar de toda a pessoa em seu contexto mais amplo, concentrando-se tanto na causa da doença, sintomas físicos e emocionais.
 A medicina chinesa com sua visão holística do homem, consegue nos manter em equilíbrio, principalmente no mundo tão louco como o de hoje.
 Utilizando uma metodologia simples de saber ouvir e ver, com uma entrevista inicial onde a pessoa me expõe todo o seu problema e estado emocional.
Então partimos para um levantamento de seu estado energético do momento, analisando o modo como me relatou, a forma como se apresenta sua pele, seus olhos, sua fala e língua, analiso sua pressão, e lhe faço muitas perguntas de sua rotina e seus hábitos. 
Só a partir de um conjunto de respostas relatados pelo paciente, partimos para uma primeira analise de seu estado energético.
As agulhas
 Começa a se colocar as agulhas, sedar alguns pontos de excesso de energia (caso tenha),tonificar alguns pontos com falta de energia que se apresentam em desequilíbrio, em seguida aplico a moxa aquecendo as agulhas.
Finalizo com a massagem e o desbloqueio dos meridianos trabalhados, finalizando faço a auricular.

Na maioria das vezes a resposta é imediata, isso me deixa feliz em continuar este trabalho tão gratificante!

Iracema Lima Fonseca
Gratidão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Medicina da Cigarra

Às Cigarras são notáveis devido à cantoria entoada pelos machos, diferente em cada espécie e que é ouvida no período quente do ano.Sua medic...