7 de mar. de 2011

Como a Acupuntura Funciona



O tratamento com acupuntura consiste em um estímulo térmico, eletromagnético, pressão, radiação laser ou inserção de agulhas em pontos espalhados pelo corpo chamados de ponto de acupuntura.
Já foi demonstrado cientificamente que esses pontos são regiões de pele que tem grande concentração de terminações sensoriais, que sua estimulação permite acesso direto ao sistema nervoso central.
O estímulo de cada ponto causa reações diferentes, como efeito analgésico e liberando substancias como Hormônios do bem estar na corrente sanguina.
As vias da acupuntura diferem se o estímulo das terminações nervosas é de baixa ou alta freqüência. Daí as informações seguem para o hipotálamo anterior e depois para a região medial do núcleo arqueado hipotalâmico, onde a via termina. Nesse núcleo, o estímulo da acupuntura ativa, por exemplo, o sistema nervoso descendente inibidor da dor, daí o seu efeito analgésico.
Tudo de forma natural em equilíbrio.

Gratidão
Fonte Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Medicina da Cigarra

Às Cigarras são notáveis devido à cantoria entoada pelos machos, diferente em cada espécie e que é ouvida no período quente do ano.Sua medic...