terça-feira, 27 de junho de 2017

Escudo do Oeste


 Introspecção/Objetivos

"O Oeste é a morada tradicional do Urso dentro da Roda da Cura. Esta direção está relacionada ao Vazio (...). As suas respostas provêm da caverna escura do Urso. A capacidade de exercer a interiorização e a introspecção faz parte da energia feminina, que é uma energia mais receptiva. O ventre da mulher é o lugar onde todas as ideias, assim como os bebês, são alimentadas e chegam à existência. A escuridão do ventre fértil é o lugar no qual cada um de nós (...) teve seu começo. Nós já fomos, em tempos passados, a geração futura em relação a nossos pais. Tudo aquilo que o futuro nos reserva está sempre a Oeste, o lugar dos nossos amanhãs.
Para compreender mais profundamente o Oeste, o lugar de 'olhar para dentro', precisamos compreender primeiro as nossas verdadeiras naturezas.

Fogo sagrado


  
Meditação com tambor na fogueira


Esta vivencia  de construção do escudo se realizou nos dias 22 a 24 de Junho na Ilha de Itaparica no espaço Terapêutico Estrela de Davi, com a Facilitadora Iracema Lima Fonseca  e participação de seus convidados.
 Trazendo aos participantes a experiência de mergulho no silêncio e na natureza, para fazer aflorar dentro de cada um a clareza de seus objetivos maiores e espirituais. Cada um pode vivenciar uma jornada pela arte de construir seu urso sagrado, desenhando, pintando e finalizando um escudo pessoal cheio de criatividade. Juntos construimos a fogueira dos ancestrais onde queimamos na noite de São João tudo aquilo que não nos serve mais e renovamos nosso sonhos e esperanças, contemplando o céu estrelado as constelações aparentes nesta época do ano e ouvimos o toque do tambor sintonizado com a grande mãe Gaia. 


 Etapas de construção

Desenho e colagem

Pintura



       Jogo das cartas sagradas, tarot, cartas do Xamanismo Matricial e das cartas Xamânicas

Feito para cada participante


A Mãe-Terra é colocada transversalmente no Oeste. Mãe Terra é escuro e física. A partir dela tudo nasce e através dela tudo tem vida. Naturalmente, o elemento terra, o reino dos minerais: o Povo da Pedra. O Oeste é o lugar do físico; para nós é o Corpo, que a Grande Mãe dá-nos a experiência de três dimensões da vida como escolha. O tempo em que o corpo entende que é agora. Quando nos lembramos de uma alegria ou tristeza, o órgão registra os sentimentos lembrado como se estivessem no presente. O poder que precisamos para viver na Terra é a introspecção, a capacidade de ver no fundo de nós mesmos e também na estrutura da própria vida. O Oeste é o “lugar de olhar para dentro” e seu totem para a maioria dos nativos norte-americanos é o urso O totem Inca é o Jaguar que “consome nosso espírito no momento da morte e retorna para o” Grande Ciclo “, a menos que despertou no morrer, caso em que podemos escapar da boca da onça-pintada e andar com o Caminho do Arco Iris as nossas costas.
 O inimigo é a morte que nos leva a nossa Mãe Terra no final do nosso tempo. O escudo humano do oeste é o adulto, o Espírito protetor, sacerdote ou sacerdotisa interior, de polaridade oposta à nossa persona adulta cotidiana.No oeste a nossa luta é entre, por um lado profunda introspecção, que nos traz conhecimento interior e ligação com a Força Primal que cria e está em todas as coisas, e sobre a inércia dos outros, uma sensação de estar preso, desconexão, vivendo a morte. Para ousar ser verdadeiramente vivo e vibrante em cada momento de vida é uma tarefa difícil. Significa ser fiel a si mesmo o tempo todo – não evitando as coisas, não mentir, não tomar o caminho mais fácil de situações, não se comprometer com uma verdade que não é sua. A cor é negro, e a polaridade é feminino, receptivo.

Altar

Escudo finalizado

 Nesta obra pessoal estará os atributos do grande urso para inspirar cada um em sua jornada pessoal pela vida. "Agora cada participante terá nestes próximos três meses de inverno uma caverna pessoal para Hibernar em seu Silêncio. Para sonhar os seus próprios sonhos e realiza -los no próximo ciclo. Que é descobrir  o mel que o aguarda na Árvore da vida.

O escudo do Oeste enfatiza o poder de descobrir e reconhecer as nossas ´próprias respostas.
Silencie e achara a resposta ! 
Gratidão aos participantes desta vivencia tão linda! 
Quem quiser participar da próxima Vivencia que será em Setembro com a construção de um novo escudo é só entrar em contato.  
Axé!  

♥ De Coração a Coração ♥: RELATÓRIO DA ENERGIA PARA OUTUBRO DE 2017

♥ De Coração a Coração ♥: RELATÓRIO DA ENERGIA PARA OUTUBRO DE 2017 : RELATÓRIO DA ENERGIA PARA OUTUBRO DE 2017 Por Kate Spreckley 3 de O...