11 de mar. de 2016

ACUPUNTURA CURANDO CEVICALGIA


Cervicalgia

É um problema que afeta a região cervical, (o pescoço normalmente), causando dores e também a rigidez nos músculos afetados, já que a pessoa cria uma posição de defesa da região.
Geralmente essa condição é resultado de traumas no pescoço, como movimentos bruscos, dormir mal-acomodada ou permanecer por muito tempo em posição forçada, e até mesmo medicamentosa que afetem os nervos desta região, e juntando com as contraturas e distensões musculares, a pessoa adquirir posição de defesa e modifica sua postura em função disto, ainda há alteração da musculatura da área, dor no pescoço que pode se estender aos ombros e braços. 

O braço ligado ao local da cervicalgia pode apresentar também alteração de força, sensibilidade e também dormência, que pode ser contínua ou não, e pode ocorrer paralelizar o braço, como já tive um paciente que o braço ficou sem movimento nenhum, adormecido por completo.

O caso mais complexo que pegue é o do José Nilton que me chegou com o pescoço torto e com muita dor.
Fui tratando mas não via resultado a não ser no alivio das dores, foi ai que percebi que tinha um fator que impedia a sua cura, um medicamento muito forte que por equivoco ou erro médico lhe foi receitado, ele fazia uso diário de dois comprimidos ( Risperidona).
Esta substância era a maior responsável pelo seu problema, depois desta descoberta lhe encaminhei para um médico na tentativa de que ele pudesse retirar ou substituir este medicamento.
Depois da mudança do medicamento seu tratamento evolui rapidamente. 
Três meses  de tratamento e hoje ele é um novo homem, anda  com o pescoço normal e esta muito feliz com o tratamento. Hoje ele ja tem uma vida social e é um homem mais feliz.
Usei a acupuntura, massagem e aurícular semanalmente.
O pescoço visivelmente obstruído.

Sua cabeça ficava assim torta, não voltava pro lugar.

Antes  Depois do tratamento

Gratidão
Iracema Lima Fonseca

1 de mar. de 2016

ACUPUNTURA TRATANDO ARTROSE NO JOELHO



Artrose e Artrite
Também chamada de osteoartrite, é uma doença que ataca as articulações promovendo, principalmente, o desgaste da cartilagem que recobre as extremidades dos ossos, mas que também danifica outros componentes articulares como os ligamentos, a membrana sinovial e o líquido sinovial. 
A cartilagem articular tem por função promover o deslizamento, sem atrito, entre duas extremidade ósseas durante o movimento de uma articulação. Seu comprometimento pode gerar dor, inchaço e limitação funcional. 
Apesar de poder danificar qualquer junta do corpo, a artrose afeta mais comumente as articulações das mãos, da coluna, joelhos e quadris. Esta doença é a mais comum entre as pessoas a partir de sua quarta década de vida. Estima-se que atinja 90% da população adulta e é uma das doenças mais antigas da humanidade.

São vários os sinais visíveis de osteoartrose.

  • Aumento de o volume articular (percebem-se nódulos ósseos pelo derramamento do líquido sinovial nas articulações.
  • Crepitações (pela perda de cartilagem);
  • Limitação de movimento (em casos mais graves há perda completa);
  • Atrofia muscular (normalmente nos casos mais graves de artrose no joelho, pela falta de uso);
  • Sinais inflamatórios (inchaço, vermelhidão, calor);
  • Deformidades causadas pela perda de cartilagem;
ACUPUNTURA TRATANDO A ARTROSE

A acupuntura visa o combate à dor e também a restauração da harmonia. Contudo, o processo é longo e são necessárias várias sessões antes que os resultados sejam percebidos. 
Isto é comum em casos de dores crônicas, com edemas. Chega-se a fazer duas a três vezes por semana para se conseguir restaurar a energia eliminar a dor e a inflamação local, depois são feitas sessões de manutenção, que acontecem de tempos em tempos dependendo do caso.

A acupuntura é eficaz no tratamento de artrose, é importante também ter uma alimentação equilibrada fazer alguma atividade física para fortalecimento da musculatura e articulações.

A moxa e o gengibre são usados em conjunto no tratamento que realizo para uma recuperação mais rápida e eficaz. É importante avaliar corretamente os sintomas e saber fazer uma boa diferenciação de síndromes para se ter um excelente resultado com o uso de poucas agulhas.


A GENGIBRE é utilizada em forma de pasta e cataplasma local! depois se aplica uma massagem geral. Assim o resultado é logo.

Gratidão
Iracema Lima Fonseca



Medicina da Cigarra

Às Cigarras são notáveis devido à cantoria entoada pelos machos, diferente em cada espécie e que é ouvida no período quente do ano.Sua medic...