11 de mar. de 2016

ACUPUNTURA CURANDO CEVICALGIA


Cervicalgia

É um problema que afeta a região cervical, (o pescoço normalmente), causando dores e também a rigidez nos músculos afetados, já que a pessoa cria uma posição de defesa da região.
Geralmente essa condição é resultado de traumas no pescoço, como movimentos bruscos, dormir mal-acomodada ou permanecer por muito tempo em posição forçada, e até mesmo medicamentosa que afetem os nervos desta região, e juntando com as contraturas e distensões musculares, a pessoa adquirir posição de defesa e modifica sua postura em função disto, ainda há alteração da musculatura da área, dor no pescoço que pode se estender aos ombros e braços. 

O braço ligado ao local da cervicalgia pode apresentar também alteração de força, sensibilidade e também dormência, que pode ser contínua ou não, e pode ocorrer paralelizar o braço, como já tive um paciente que o braço ficou sem movimento nenhum, adormecido por completo.

O caso mais complexo que pegue é o do José Nilton que me chegou com o pescoço torto e com muita dor.
Fui tratando mas não via resultado a não ser no alivio das dores, foi ai que percebi que tinha um fator que impedia a sua cura, um medicamento muito forte que por equivoco ou erro médico lhe foi receitado, ele fazia uso diário de dois comprimidos ( Risperidona).
Esta substância era a maior responsável pelo seu problema, depois desta descoberta lhe encaminhei para um médico na tentativa de que ele pudesse retirar ou substituir este medicamento.
Depois da mudança do medicamento seu tratamento evolui rapidamente. 
Três meses  de tratamento e hoje ele é um novo homem, anda  com o pescoço normal e esta muito feliz com o tratamento. Hoje ele ja tem uma vida social e é um homem mais feliz.
Usei a acupuntura, massagem e aurícular semanalmente.
O pescoço visivelmente obstruído.

Sua cabeça ficava assim torta, não voltava pro lugar.

Antes  Depois do tratamento

Gratidão
Iracema Lima Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Medicina da Cigarra

Às Cigarras são notáveis devido à cantoria entoada pelos machos, diferente em cada espécie e que é ouvida no período quente do ano.Sua medic...