sexta-feira, 11 de março de 2016

ACUPUNTURA CURANDO CEVICALGIA

A cervicalgia é um problema que afeta a região cervical, (o pescoço normalmente), causando dores e também a rigidez nos músculos afetados, já que a pessoa cria uma posição de defesa da região.
Geralmente essa condição é resultado de traumas no pescoço, como movimentos bruscos, dormir mal-acomodada ou permanecer por muito tempo em posição forçada, e até mesmo medicamentosa que efeta os nervos desta regiao e juntando com as contraturas e distensões musculares,  a pessoa adquirir posição de defesa e modifica sua postura em função disto, ainda há alteração da musculatura da área, dor no pescoço que pode se estender aos ombros e braços. O braço ligado ao local da cervicalgia pode apresentar também alteração de força, sensibilidade e também dormência, que pode ser contínua ou não, e pode ocorrer uma paralizacao do braço, como ja tive, um paciente que o braço ficou sem movimento nenhum, adormecido por completo.
O caso mais complexo que pegue é o do José Nilton que me chegou com o pecoço torto e com muita dor. Fui tratando mas não via resultado a não ser no alivio das dores, foi ai que percebi que tinha um fator que impedia a sua cura, um medicamento muito forte que por equivoco ou erro medico lhe foi receitado, ele fazia uso diario de dois comprimidos ( Risperidona).
Esta subtancia era o maior responsalvel pelo seu problema, depois desta descoberta lhe encaminhei para um médico na tentativa de que ele pudesse retirar este medicamento. Depois da mudanca do medicamento seu tratamento evolui rapidamente. Três meses  de tratamento e hoje ele é um novo homem, anda  com o pecço normal e esta muito feliz com o tratamento. Hoje ele ja tem uma vida social e é um homem mais feliz. Usei a acupuntura, massagem e aurícular semanalmente.
O pescoço visivelmente obstruido.

Sua cabeça ficava assim torta, nao voltava pro lugar

Antes  Depois do tratamento



Um Canal de Luz por Maria Silvia Orlovas: A lição do esquecimento

Um Canal de Luz por Maria Silvia Orlovas: A lição do esquecimento : ...