27 de fev. de 2011

Os Cinco Elementos



As teórias Yng e Yang e os cinco elementos revelam que o homem é um ser integrado com a natureza.
Em uma ordem de estimulo, a madeira estimula o fogo, o fogo a terra, a terra o metal, o metal a água, num equilibrio de controlar e restringir fazendo um equilibrio Yin e Yang.

26 de fev. de 2011

Drenagem Linfática




A drenagem linfática consiste em uma massagem  que tem como objetivo estimular e facilitar a passagem da linfa pelo seu sistema circulatório. Além de reduzir o inchaço generalizado ou local, que pode ser causado pelo seu congestionamento.
      A linfa é um líquido que circula no corpo limpando o sangue de impurezas, desempenhando o seu papel imunitário juntamente com os anticorpos do sangue. A drenagem combate a celulite, alivia a dor das varizes e ajuda a reduzir o desconforto do período pré-menstrual – em que normalmente estamos mais inchadas e com dores nas pernas. Normalmente, o tempo das sessões da drenagem é de trinta e cinco minutos.

Massagem Chinesa Tuiná

Foto: Madalena Ávila

Massagem  no corpo inteiro, com aproximadamente 1h. Serão aplicadas técnicas  de desbloqueio dos meridianos que  tem como objetivo alivio de dores localizadas na cervical, lombar e outras, deixando o corpo bem equilibrado. A massagem  não apenas deixa seu corpo relaxado,  mas também previne a entrada de outras doenças.

Auricular

A Acupuntura Auricular é uma técnica de tratamento, que consiste no estímulo de pontos determinados da orelha externa, na aplicação de sementes com adesivo, pontos que refletem os órgãos internos do corpo. Essa técnica, há alguns anos, provocou uma revolução no sistema de saúde chinês, permitindo não só a eliminação de inúmeras doenças endêmicas, como também o estabelecimento de um sistema de prevenção eficaz.  Assim complementa o trabalho realizado na massagem e na acupuntura.

A orelha humana, ricamente dotada de nervos e vasos sangüíneos, possui uma analogia com o feto humano. Apresenta relação neurológica com os pares cranianos, fazendo o arco reflexo. Cerca de 200 pontos energéticos, correspondentes aos meridianos acupunturais e aos órgãos internos do corpo, podem ser localizados na orelha.


Acupuntura Sistémica

  


 


Técnica de medicina chinesa com mais de cinco mil anos de tradição, onde são aplicadas pequenas agulhas,  que vão fazer  a energia fluir pelo corpo todo, desbloqueando, sedando a dor, e energizando .  As agulhas ficam no corpo por 20 minutos para que tenha o resultado esperado, logo em seguida é feita a massagem.
     


Terapia Chinesa



A terapia chinesa é milenar e vem nos mostrando com suas técnicas  terapêuticas como a massagem e a acupuntura , que somos um ser integrado com a natureza e com sua utilização nos tornamos mais saudáveis e forte no nosso dia a dia. Todos esses recursos terapêuticos vão nos ajudar a ter mais qualidade de vida.

Medicina da Cigarra

Às Cigarras são notáveis devido à cantoria entoada pelos machos, diferente em cada espécie e que é ouvida no período quente do ano.Sua medic...